O normcore da temporada de inverno da Chanel seguiu como forte referência para Karl Lagerfeld no desfile de alta-costura da maison, numa mistura perfeita entre o luxo e o casual, o moderno e o tradicional. A arquitetura de Le Corbusier podia ser vista no shape dos vestidos, mas o barroco também estava lá, nos bordados e nas sandálias rasteiras com aplicações deluxe.
A coleção da Valentino foi inspirada por um ideal de beleza clássica, com referências do período pré-rafaelita do século XIX. Na passarela, vestidos de deusa ganharam ares modernos nas mãos de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli e foram combinados com sandálias gladiadoras.
Elie Saab apostou na fórmula que faz de seus vestidos itens obrigatórios pelos red carpets a cada temporada: brilhos, bordados, transparências, decotes e rendas, pensados para ganhar noites glamourosas.
Se as criações das passarelas de alta-costura são destinadas ao tapete vermelho, por que não fazer vestidos com o próprio red carpet? Foi isso que pensou a dupla Viktor Horsting e Rolf Snoeren, e o resultado é uma coleção com volumes, laçarotes e um glamour nada óbvio.
Vermelho, preto e branco foram os tons que dominaram a cartela de cores da coleção da Giorgio Armani Privé. Na passarela, shorts dividiam a cena com vestidos quase teatrais, acompanhados de uma profusão de poás, babados e um mix de texturas.
Alfaiataria, fendas poderosas, bordados, transparências e peças casuais, como as jaquetas bomber, dominaram a passarela de alta-costura de Zuhair Murad.
Fotos: Agência Fotosite/Divulgação
Siga o Blog do OQVestir no Bloglovin
O post Alta-costura Inverno 2015 apareceu primeiro em Blog OQVestir.